Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de março de 2010

como lidar com agressividade infantil????


Tenho passado por situacoes bem inusitadas nestes últimos dias... Confesso que esta bem difícil lidar com elas.

Hoje por exemplo meu filho me xingou de mãe boba e mãe feia... (aos berros), isso porque se sentiu frustrado porque não pude atende-lo quando me solicitou.

Tenho percebido este relato em muitas de minhas amigas mães.

Confesso que da uma frustração enorrrrrmeeee e vem um sentimento de incapacidade (só por alguns segundos rsrsrs)

Sempre falo pra minhas amigas que é uma queda de braços todos os dias, a criação de filhos!!!

Sempre alerta!!!! cada dia é um!!!! e nunca baixamos a guarda!

E como não podia deixar de ser, fui dar uma estudada para entender melhor a problematica!!!! KKKK!!! (foi otimo)

Crianças pequenas ainda são hedonistas por natureza, isto é, elas buscam espontâneamente aquilo que lhes dão prazer, satisfaz seus desejos, vontades e curiosidades. Toda criança é naturalmente egocêntrica, sendo incapaz de pensar e de sentir pelo outro.

Cabe a nos PAIS irmos mostrando a realidade e também mostrar que as outras pessoas tem sentimentos, necessidades e direitos.

Isso se repetira mil vezes ao dia, em situaçoes semelhantes e como é DESGASTANTE, como suga nossas energias.

Se não educarmos nossos filhos nestas pequenas coisas não educaremos para as essênciais.

A forma que encontrei neste caso foi a de retirar um brinquedo que ele adoraaaa!

esta tecnica tem dado certo aqui em casa.

2 comentários:

  1. Simone tem acontecido o mesmo aqui em casa, é de fato complicado e um exercício constante de paciência para nós mães, affffffff

    ResponderExcluir
  2. Que bom menina que nao e so comigo kkkkkk
    fiquei tao angustiada que resolvi estudar pra ver se e normal... gracas a Deus descobri que faz parte do desenvolvimento infantil rsrsrsr
    mas cabe a nos irmos lapidando nao e mesmo?
    Bjim!

    ResponderExcluir