Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de março de 2010

Indicacoes de livros infantis bacanas

Tenho utilizado bastante livros em nosso cotidiano.
Um dias destes meu filho ficou extremamente irritado enquanto fazíamos uma leitura para ele (eu e o Pai). Chorou, gritou e não aceitava de forma alguma o desfecho da historia narrada por nos. Saímos do quarto e o deixamos la aos prantos. No primeiro momento me deu vontade de coloca-lo no canto do pensamento. Depois me lembrei da coleção da Trace Moroney "Quando me sinto irritado", sentei ao seu lado e li o livro. Foi um momento muito especial, ele parou de chorar, prestou atenção e ate fez o exercício de respiração que o livro indicava. Neste momento pude perceber o quanto os livros podem nos auxiliar. Desde então tenho utilizado nas mais diversas situaçoes. Tenho pesquisado bastante sobre títulos que podem me ajudar no dia a dia.
Ai vão algumas dicas que simplesmente adoro! Espero que gostem e utilizem também.



Uma coleção que busca agregar valores importantes na formação da criança, com temas que abordam a ética, o auto-controle, a sensibilidade e a prática de atitudes nos relacionamentos com as pessoas e com a vida. Este volume instrui a criança no caminho em que deve andar não se desviando dele até quando envelhecer.
Cada um dos livros "Quando me sinto..." foi cuidadosamente desenvolvido para ajudar a criança a entender melhor seus sentimentos e suas emoçoes e, assim ganhar maior autonomia (liberdade) em sua vida. Falar sobre sentimento ensina a criança que, de vez em quando, e normal se sentir triste, zangada ou assustada.
com uma tolerância maior em relação aos sentimentos mais dolorosos, a criança torna-se livre para desfrutar seu mundo, para sentir-se segura com suas habilidades e ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário