Powered By Blogger

terça-feira, 13 de abril de 2010

Desfralde


Quando meu pequeno tinha 1 ano comecei a pensar em como seria o desfralde. Este tema sempre me angustiava muito, mesmo porque escutava tanta coisa, que gerava uma certa ansiedade. Como todas vcs, (tenho certeza!rsrs) la fui eu me aconselhar com minhas amigas que já haviam passado por isso recentemente. Para meu azar, uma amiga me disse: olha la em casa com 1 ano e 8 meses ninguém usava fraldas mais (ela tem uma menina e um menino).

Ai meu Deus!! e agora??? meu filho ta quase la... e nem de longe passa pela cabecinha dele ficar sem as fraldas.

Me aconselhei com a pediatra. Ela me disse que assim que ele conseguisse controlar o xixi, ele já estava pronto para o desfralde, que deveria ser lento e gradual.

Mas não é que a danada da minha amiga (da onça) não me saia da cabeça!!! queria porque queria que meu filho fosse igual o dela pode???? Quanta ignorância meu Deus!!!!

O tempo foi passando... fomos comprando todos os apetrechos que apareciam (redutor de assento sanitário, penico musical etc...

Logo ele aprendeu a usar o vaso para fazer xixi. Este era o meu grande sinal...

Combinamos ( meu marido e eu) de tirar a fralda durante o dia. Só que ai, meus problemas começaram... o danadinho não conseguia fazer no numero 2 (antes fazia 3 vezes ao dia) e começou a ter dores abdominais e prisão de ventre.

Resolvemos então recolocar a fralda só para ele fazer o numero 2 (erro fatal). Não é que o danadinho ficou tão condicionado que ele mesmo pegava a fralda e pedia para colocar. O tempo passou novamente... la se foram mais seis meses nessa lenga lenga.

Neste período ele foi parando de fazer xixi a noite, dai fomos tirando a fralda noturna.

mas a fralda para o numero dois continuava firme...

Persistimos assim ate o dia em que percebemos que ele já dormia sem fraldas. Neste momento combinamos com ele que quando as fraldas acabassem ele teria que fazer o numero dois no vaso...

Pensem em um ser enfezado literalmente!!!! kkkkkkkkkk e o pior que as fraldas acabaram em uma quinta feira!! ou seja final de semana na luta com o enfezado!!!!! affffffff!!!!!. Foram três dias ate tudo se resolver. E não é que deu certo gente. Como não teve jeito, ele teve que aprender a fazer o numero dois.

Confesso que foi bem difícil... mas passou!!!

Lição de tudo isso? Cada criança tem seu tempo, é só observar os sinais que ela vai dando que fica mais fácil. Nadica de nada de ficar comparando com as outras crianças viu!!!

E vamos que vamos para a próxima aventura minha gente!!!

Bjim a todas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário